Hoje é dia de falar da fibromialgia, uma doença pouco conhecida de difícil diagnóstico.A 9 anos que faço tratamento para fibromialgia, o diagnóstico só foi feito por um especialista em traumatologia, mas acredito que já fazia muito tempo que eu tinha. Muitas vezes é demorado o diagnóstico porque é muito parecida com outras doenças , porque dói as pernas vc vai ao médico toma toda a medicação e a dor continua ali e doi os braços, vc toma a medicação e a dor dor continua ali e quando vc pensa que vai passar e começa a doer todas as juntas de seu corpo.
Cada vez que vc vai ao médico tem as dores antigas e outras novas .É difícil para a gente, mas para os médicos também. É difícil acertar os medicamentos , alguns que são bons, no meu caso específico tenho alergia, como parte do tratamento para a fibromialgia é muito importante fazer exercícios físicos, hidroginástica e outros.As mediações , ajudam à encontrar um limiar das dores para que possam ser suportadas. É constrangedor, para mim estar sempre com dor, em todo este tempo de tratamento tem uma parte do meu corpo que é raro doer, a “língua “,kkk.
Parece piada, mas não é. Dizem que é raro, mas no meu caso as juntas, joelhos, cotovelos ,mãos e ombros estão sempre gelados e mesmo no calor as vezes deixo a vergonha de lado e coloco um casaco para esquentar as juntas. Até fiz um bordão, “Quem tem juntas frias tem fibromialgia “.
Fiquem atentos aos sinais que o corpo dá! Boa noite amigos!