Vestido Azul

Ela, a menina do vestido azul, estava sempre feliz, atraindo a inveja das meninas do seu bairro. O nome dela , Alegria, e onde ela passava chamava atenção . O vestido azul de Alegria era azul como o céu, na cadência de seus passos dava a impressão de que o azul do vestido, mudava de cor, as vezes mais claro, outras vezes de azul mais escuro e quando estava ao sol o vestido ficava multicolorido. Mas um dia de forma negligente, quando entrou em casa deixou a porta semi aberta, foi o suficiente para a inveja entrar.

Depois deste dia, Alegria começou a perder o seu brilho. A sua mãe, dona Sabedoria, percebendo que sua filha estava com seu brilho natural meio apagado e sabia o que estava acontecendo tomou uma decisão.

No dia seguinte, como de costume voltou à sua casa e como de acostume sentou se no sofá para olhar a algazarra dos pássaros. Após alguns minutos deu se conta de que o sofá estava de frente para o espelho. Triste por não ver os pássaros, e sem compreender a atitude de sua mãe, ela foi para seu quarto.

Como fazia todos os dias, Alegria foi para a escola, sem o seu brilho e a inveja sentiu prazer por estar conseguindo magoar a Alegria.

Ao voltar para casa e sentar no sofá em frente ao espelho Alegria viu seu reflexo, mas também viu o reflexo da Inveja. Sem pensar duas vezes ela levantou-se e antes que a Inveja percebesse, já estavam no quarto.Quando Alegria abriu a porta do seu armário, a Inveja ficou sem fala, pois todos os tons de azuis estavam ali.

Mas o mais estarrecedor para a Ínveja foi ouvir Alegria, dizer escolhe aquele que mais te agrada.

Qual foi a cot escolhida: claro que foi o azul com degrade cinza.

A grande lição que fica: Mesmo nos momentos difíceis, com sabedoria podemos superar.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.